Itaporã

Gerência de saúde realizou BLITZ EDUCATIVA contra o Coronavírus no último sábado em todos os distritos

O objetivo seria em orientar os populares sobre os principais cuidados que devem ser tomados diante do novo Coronavírus





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Buscando cada vez mais orientar e informar a população sobre o grande perigo que a pandemia pode causar, a prefeitura de Itaporã através da gerência de saúde prioriza ações educativas para a população visando a prevenção contra a Covid-19.

Desde então a equipe de atenção primaria do município de Itaporã em parceria com a Vigilância Sanitária, vigilância epidemiológica, polícia militar e Corpo de Bombeiros deu inicio a uma ação denominada como “Blitz Educativa” em todos os distritos de Itaporã no último sábado (05/09).

Nos locais que pessoas estavam gerando aglomerações eram abordadas, os carros de apoio paravam e a educação em saúde era realizada com distribuição de panfletos e orientações. O objetivo seria em orientar os populares sobre os principais cuidados que devem ser tomados diante do novo Coronavírus, tais como; distanciamento social, uso de máscaras de proteção, uso de álcool em gel, além de orientações em geral. Na oportunidade, também foi distribuído máscaras quando se fez necessário.

Esta é mais uma ação deliberada em reunião com a Comissão de Controle Sanitário de MS, onde várias propostas foram realizadas. Segundo o Gerente de Saúde, Wilson Ribeiro Dias a ação foi positiva. “Estamos mostrando a população à importância dos cuidados individuais, são tempos difíceis, mas, precisamos que cada um faça sua parte. Nós enquanto saúde estamos fazendo a nossa.” Finalizou o gerente.

Rafael Campos/Assessoria