Mundo

Homem preso sob árvore sobrevive quatro dias comendo folhas e insetos

O americano, que mora sozinho, não estava com o seu telefone celular, relatou reportagem do Star Tribune.



Jonathan Ceplecha e a árvore que esmagou as suas pernas (Foto: Divulgação/Redwood County Sheriffs Office)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um homem, de 59 anos, que ficou com as pernas presas sob uma grande árvore sobreviveu por quatro dias em uma mata de Redwood Falls (Minnesota, EUA) comendo folhas e insetos e bebendo o próprio suor e água da chuva.

Na manhã de 27 de agosto, Jonathan Ceplecha estava cortando árvores na mata que circunda a sua casa quando a queda de uma delas acabou o deixando preso. As pernas ficaram fraturadas.

O americano, que mora sozinho, não estava com o seu telefone celular, relatou reportagem do Star Tribune

Jonathan foi achado quatro dias depois pela ex-mulher, que foi ao local após a família reclamar que o americano não estava respondendo as ligações.

Mark Farasyn, xerife do condado de Redwood, atribuiu a sobrevivência de Jonathan à sua força mental durante a grande adversidade.

 Durante o tempo preso, Jonathan meditou, orou e se distanciou do pânico inventando ritmos para seguir do amanhecer ao anoitecer. Com fortes dores, ele manteve diálogos imaginários com os três filhos.

 Isso o motivou a viver, disse a filha Emma.

Após ser socorrido por uma equipe de emergência, Jonathan foi levado a um hospital próximo, onde se submeteu a cirurgia nas pernas. O resultado foi positivo.

.