Policial

Pantanal de MS é atingido por queimadas

O deputado Pedro Kemp (PT) destacou que as chamas têm atingido grandes áreas e destruído a flora e fauna.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


 

 

Com diversas nascentes de rios, área de preservação do Pantanal Sul-Mato-grossense foi atingida pelas queimadas, neste fim de semana. Conforme o G1 MS, as chamas que tem atingido o bioma do Pantanal de Mato Grosso, chegou ao MS, no Parque Estadual das Nascentes do Taquari, que fica em Costa Rica e Alcinópolis.

Situado na transição entre as vegetações de cerrado e Pantanal, o Parque integra a bacia hidrográfica do Araguaia e é um dos importantes corredores naturais de biodiversidade. Bombeiros, brigadistas do local e funcionários de fazendas trabalham para controlar as chamas.

Ao menos dois incêndios também já atingiram o Pantanal de MS, na região de Corumbá. Conforme o G1, desde o fim de semana, o fogo se alastra na região e o tempo seco tem impactado negativamente. 

Na manhã desta terça-feira (08) deputados se mobilizaram na ALMS Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para que órgãos responsáveis controlem as queimadas na região do Pantanal.

O deputado Pedro Kemp (PT) destacou que as chamas têm atingido grandes áreas e destruído a flora e fauna.

Levantamento exposto na página da ALMS, consta que o Corpo de Bombeiros divulgou que 2,201 milhões de hectares no Pantanal foram queimados, sendo 1,110 milhão de hectares em Mato Grosso do Sul. 

Além de solicitar o controle rígido, fiscalização e o planejamento preventivo, Kemp cobrou a responsabilização daqueles que ateiam fogo na vegetação.

Na mesma linha de defesa, o  deputado Evander Vendramini (PP) disse ser a favor de uma política de governo para o controle das queimadas. 

 

Fonte: Da redação / Dourados News