Esportes

Em casa, Sport vence confronto direto contra o Goiás e sobe na tabela

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 18 horas, pela nona rodada do Brasileirão





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Sport confirmou a reação no  Brasileiro e emplacou a segunda vitória seguida neste domingo à noite ao bater o , por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada. Com dez pontos, o Sport subiu na tabela de classificação e já é o nono colocado. Por outro lado, o  perdeu a terceira em três jogos sob o comando de Thiago Larghi e amarga a lanterna, com apenas quatro.

Atuando em casa, o Sport dominou o primeiro tempo e só não foi para o intervalo na frente do placar por causa de Tadeu. O goleiro do  salvou pelo menos em duas oportunidades: no desvio de Iago Maidana e na finalização de Jonatan Gomez.

A melhor chance do jogo, porém, foi criada pelo  em uma das poucas vezes que o time conseguiu passar do meio-campo. Jefferson cruzou e Vinícius se antecipou a Adryelson para finalizar rente a trave de Luan Polli.

 

Com Leandro Barcia no lugar de Jonatan Gómez, o Sport voltou do intervalo pressionando o  e não demorou para abrir o placar Aos 14 minutos, após cruzamento de Juba, o atacante, mesmo sem ângulo, tocou por cima de Tadeu.

Mas a alegria só durou até os 22 minutos. Pintado cobrou escanteio e Elton, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio gol. Oito minutos depois, o Sport voltou a ficar na frente do placar. Patric cruzou e Marquinhos desviou de cabeça no cantinho aos 30 minutos.

Nos minutos finais, o  partiu com tudo em busca do empate e só não conseguiu porque Luan Polli fez boas defesas em chute de Victor Andrade e Rafal Vaz.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 18 horas, pela nona rodada do Brasileirão. O Sport enfrenta o , no Castelão, e o  recebe o Coritiba, na Serrinha, em .