Geral

Professora morre de Covid-19 na frente de alunos durante aula virtual

A universidade onde a professora trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando o incidente





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Paola de Simone, uma professora de 46 anos, morreu vítima da Covid-19 enquanto lecionava  uma aula virtual no curso de Relações Internacionais. Ela estava em sua casa quando desmaiou na frente dos alunos durante a transmissão pelo aplicativo Zoom.

Paola era docente da Universidad Argentina de la Empresa e estava lutando contra a doença havia várias semanas. O caso aconteceu na última quarta-feira (02.09).

De acordo com o jornal "Clarín", a professora começou a passar mal durante a aula, deixando seus alunos preocupados. Eles chegaram a pedir seu endereço para oferecer ajuda, mas ela teria dito que não poderia informar. Foi quando desmaiou e morreu.

Imagens do incidente chegaram a ser compartilhadas na internet, causando indignação nas redes sociais.

Antes de morrer, a professora relatou em seu perfil no Twitter que os sintomas da Covid-19 não davam sinais de melhora conforme o passar dos dias. Ela estava doente há cerca de um mês.

Paola teria sido encontrada já sem vida pelo marido em sua casa. Ele, que é médico e tem uma filha pequena com a professora, não estava na residência na hora da morte.

A universidade onde a professora trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando o incidente.

"Paola foi uma professora apaixonada e dedicada, excelente profissional e uma grande pessoa, com mais de 15 anos de trajetória na UADE", diz o comunicado.