Policial

Corpos de crianças mortas em confrontos com a polícia são exumados no Paraguai

Governo Paraguaio nega execução e acusa EPP de recrutamento de crianças





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os corpos das duas meninas de 11 e 12 anos,  mortas durante confronto entre  integrantes da  FTC (Força-Tarefa Conjunta) e membros do EPP (Exército do Povo Paraguaio) foram exumados na manhã deste sábado (5), em Yby Yaú, no Departamento de Concepcion, fronteira com Amambay, que também faz divisa com Mato Grosso do Sul.

Em entrevista coletiva, integrantes da Força-Tarefa Conjunta e da Força Nacional de Polícia Anti-Sequestro afirmaram que até momento  ninguém havia reclamado os corpos. Entretanto, familiares das meninas fizeram postagens nas redes sociais para contestar o posicionamento das autoridades paraguaias.

O confronto entre a FTC e o EPP ocorreu na última quarta-feira (2). Após troca de tiros, a operação diz ter localizado um acampamento EPP com armas, dispositivos tecnológicos, dinheiro e outros itens. Segundo forças nacionais, membro do EPP  já realizaram diversos sequestros no país e se utilizam de menores como estratégia na linha de frente para se proteger.

 

Para justificar essas ações a FTC, apresentou uma lista de 11 pessoas que ingressaram nas fileiras do EPP quando ainda menores. Eles acrescentaram que há até evidências de bebês nascidos em campos do EPP, que presumivelmente foram criados na Argentina e depois voltaram para se juntar ao esquema criminoso, administrado por seus próprios parentes.