Itaporã

Comissão de Controle Sanitário avalia ações contra o Coronavírus em Itaporrã

Vale lembrar que em junho do corrente ano a equipe esteve pela primeira vez em Itaporã



Billy Neto



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na ultima terça feria 01 de setembro, a Comissão de controle Sanitário do MS, tendo a frente o Coronel do Corpo de Bombeiros Hugo Djan Leite presidente, e sua equipe formada por Ten. Cel BM Leonardo Congro, Fabio Luiz Borges Assessor, Coronel BM Barros, estiveram pela segunda vez no município para avaliar as ações de combate ao Covid-19.

Vale lembrar que em junho do corrente ano a equipe esteve pela primeira vez em Itaporã, onde traçaram metas e ações de educação em saúde para o combate no Coronavírus.

Desta feita a intenção foi avaliar as ações já realizadas e propor novas. No encontro estiveram presentes representantes do legislativo, toda equipe de atenção primaria do município, além da força de segurança local, representada pelo delegado Dr.Rauali Kind , Tenente Diniz. De Dourados vieram e o sargento Eden Nascimento da Silva –CBM/2ºGBM e o Ten. Cel. Humberto Mattos CBM/2ºGBM. Segundo o coronel Djan, Itaporã tem conseguido êxito nas ações propostas, mantendo os números contidos dentro da medida do possível. Em sua analise o coronel disse que as ações da saúde estão corretas, porém , é necessário a efetiva participação da população no respeito às orientações de combate a doença.

Neste caso a informação tem sido um aliado nesta guerra, e Itaporã vem obtendo bons resultados com apelos publicados em todos os veículos de comunicação.
Na reunião com as autoridades ficou pactuado que Itaporã irá intensificar o monitoramento dos positivos com o auxilio do Corpo de Bombeiros, além da disponibilidade da força policial Civil e Militar do município em casos de descumprimento das orientações.

Na noite de terça feira às 18h00 o coronel Djan participou de uma Live de conscientização, onde por alguns minutos explanou importantes tópicos de como a população deve se proceder neste momento de grande apreensão frente ao inimigo invisível. A gerencia de saúde do município através do gerente Wilson Dias, enfatizou a fundamental importância desta intervenção em Itaporã, agradecendo a disponibilidade da equipe do coronel Djan em auxiliar Itaporã neste momento difícil.


Walter Ramos/Assecom