Meteorologia

Vendaval derrubou 18 árvores e causou transtorno no oeste do Estado

De ontem para hoje foram atendidos 25 chamados de estragos por conta da chuva na cidade



Galhos caíram sob o telhado de uma casa (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Pelo menos 18 árvores caíram durante o temporal que atingiu Corumbá – a 419 quilômetros de Campo Grande – nesta sexta-feira (5). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, de ontem para hoje foram atendidos 25 chamados de estragos por conta da chuva na cidade. Ninguém ficou ferido.

Conforme o balanço divulgado pelos militares, até às 6 horas deste sábado, 18 árvores foram cortadas e as equipes continuavam com os serviços ao longo da manhã. Os galhos bloquearam ruas, caíram sobre casas, muros, veículos e também atingiram a rede de energia.

Segundo a meteorologia, os ventos chegaram a 61 Km/h durante a chuva. O vendaval também foi acompanhado de queda na temperatura. Por volta das 16h45, os termômetros marcavam 21 ºC após máxima de 33ºC. Neste sábado, a previsão é de mais chuva e temperaturas de 20 a 25°C.

Ao Campo Grande News, o meteorologista Natalio Abraão afirmou que as chuvas devem diminuir na tarde de hoje no centro e no sul de Mato Grosso do Sul, mas ainda cai com força no norte, nordeste, e leste. Parte das cidades do Estado amanheceram com nevoeiro e baixas temperaturas.

Em Ponta Porã a temperatura chegou a 14°C, Sete Quedas registrou 16°C, assim como Amambai. Bela Vista, Maracaju e Itaquiraí ficou em 17°C e Campo Grande em 21°C.