Policial

Genro que matou homem a tiros no Los Angeles e comparsa vão continuar presos

Juiz determinou prisão preventiva para ambos



Comparsa de Ricardo foi detido logo após o crime (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em audiência de custódia na manhã desta terça-feira (1º), foi determinada prisão preventiva de Ricardo Ribeiro Alves, 33 anos, acusado de matar o sogro Renaldo Luiz Torquato, 40 anos. Dalmir Fellipe Carvalho da Silva, 29 anos, que ajudou no crime e estava com a arma de fogo, também continuará preso. O fato aconteceu na segunda-feira (31), no Los Angeles.

Genro que matou homem a tiros no Los Angeles e comparsa vão continuar presos
A arma estava na Fiorino / Divulgação

Conforme decisão do juiz Alexandre Antunes da Silva, Ricardo e Dalmir continuarão detidos, mediante prisão preventiva. Assim, os dois homens que foram presos em flagrante pelo crime aguardarão as próximas fases do processo em cárcere.

LEIA TAMBÉM:

Polícia investiga se homem encontrado em buraco foi vítima de homicídio

Justiça alega ‘má-fé’ e Mil Tec é multada por tentar cobrar quase R$ 3 milhões da Prefeitura

Além disso, os dois foram denunciados por homicídio e tentativa de homicídio. No entanto, como foi detido com a arma de fogo usada no crime, Dalmir responderá também pelo porte irregular. Assim, foi apurado que ele teria levado o comparsa até o local do crime e depois ajudado a fugir.

Entenda o caso

A princípio, Ricardo chegou a confessar o crime após ser preso em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, ele disse que sofria ameaças de morte pelo sogro Renaldo, desde que ficaram presos. Assim, foi até a casa da vítima e a assassinou com três tiros, no pescoço, costas e braço.

Genro que matou homem a tiros no Los Angeles e comparsa vão continuar presos
A Fiorino também foi apreendida (Foto: Divulgação)
 

Já Dalmir foi preso quando fugia na Fiorino, usada também para levar o autor até o local. Então, foi encaminhado para a delegacia e chegou a dizer que não tinha participado do homicídio, apenas dado uma carona para Ricardo em troca de drogas. Também declarou que soube do assassinato quando o amigo entrou no veículo e contou sobre o crime, colocando a arma na cintura.

Em seguida, eles saíram do local, mas a Fiorino acabou estragando e Ricardo abandonou o comparsa na rua e o revólver dentro do veículo. Após ser preso, Ricardo não deu outras declarações sobre a motivação do crime.