Policial

Defesa de motorista que atropelou e arrastou corpo de idosa por 38 metros pede revogação da prisão

Motorista confessou ter bebido no horário do almoço





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A idosa de 76 anos, Maristela de Oliveira, que morreu atropelada, na noite de sexta-feira (28), na Avenida Lúdio Martins Coelho, no bairro Bom Jardim, em Campo Grande teve o corpo arrastado por cerca de 38 metros. Ela foi atropelada por um motorista de 52 anos, que estava conduzindo uma camionete F-250.

O motorista está preso desde o dia do acidente, e o advogado entrou com pedido de revogação da prisão do homem, mas que ainda não foi analisada pelo judiciário. Ele passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (31).

O acidente aconteceu por volta das 17h30 de sexta (28), quando a idosa tentava atravessar a via, sendo que o motorista que estaria embriagado a atropelou arrastando o corpo por cerca de 38 metros. Ele recusou-se a fazer o teste de bafômetro, porém, a polícia fez um termo de constatação de embriaguez.

 

Ainda segundo a polícia, ele apresentava olhos vermelhos, desordem nas vestes, estava exaltado, falante e com odor de álcool no hálito. Na delegacia, ele acabou confessando que havia ingerido bebida alcoólica durante o almoço. Consta no boletim de ocorrência, que na colisão, houve um arrastamento de 38 metros da vítima.

Ele responderá por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. O caso foi registrado no Cepol.