Geral

Resumo de Novelas: Tereza Cristina ameaça matar Crô em ‘Fina Estampa’

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (31)





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (31):

Globo

Êta Mundo Bom!

Todos ficam felizes com a chegada de Candinho. Severo tenta convencer Celso a desistir de se casar com Maria. Anastácia, Alice e Pirulito visitam Cláudio. Maria confessa a Celso que planejou a reaproximação de Severo e Diana. Anastácia conta a Maria que Alice foi a responsável por sua vitória no processo contra Sandra. Gerusa volta do hospital. Anastácia compra um vestido de noiva para Maria. Filomena pede para conversar com Candinho antes de irem embora da fazenda.

Filomena diz a Candinho que não irá morar com ele quando chegarem à cidade. Mafalda afirma para a irmã que se casará com Romeu. Eponina leva Mafalda para comprar tecidos para o vestido de casamento. Severo e Diana acordam abraçados. Cláudio pede para visitar o pai na cadeia. Candinho deixa Filomena na pensão de Camélia. Celso e Maria distribuem os convites de casamento. Filomena decide dar suas joias para Clarice. Sandra descobre que Filomena e o filho estão na cidade. Candinho leva Filomena para conhecer Anastácia.

Malhação Viva a Diferença

Anderson afirma a Tina que gosta dela de verdade. Guto agradece Benê pela parceria na apresentação. Benê se aproxima de Juca. As meninas comemoram o sucesso da Balada Cultural. Lica envia uma mensagem para Clara sobre Bóris, e Malu descobre. Nena descobre que Anderson e Tina continuam separados. Dóris avisa a Tato que irá com ele falar com seu pai. Guto pensa em inscrever Benê para tocar em um sarau. Bóris anuncia que Ellen passou na prova e estudará no colégio Grupo. Tina beija Anderson. Malu mostra a mensagem de Lica para Edgar.

Flor do Caribe

Lindaura ajuda Samuel, que se sente mal ao ouvir o ruído do avião de caça, pilotado por Cassiano, Ciro, Rodrigo e Amadeu. Cassiano, Ester e Alberto se encontram e relembram o tempo em que eram crianças. Alberto aceita o convite de Olívia para almoçar. Cassiano diz a Alberto que Ester é a mulher de sua vida. Chico não gosta da presença de Alberto em sua casa. Alberto lembra de sua paixão por Ester. Alberto diz a Dionísio que aceita ser presidente do Grupo Albuquerque. Dionísio se sente orgulhoso ao dar ao neto o anel que era de sua esposa e uma medalha que recebeu na época da Segunda Guerra Mundial. Alberto dá o anel de sua avó para Ester.

Totalmente Demais

O sonífero colocado por Sofia na comida da família faz efeito e todos adormecem. Sofia envia a Rafael uma foto de Germano e Lili juntos. Hugo e as filhas chegam à casa de Germano, surpreendendo Sofia. Cassandra pega uma amostra da comida feita por Sofia e pede à Débora que analise. Rafael insinua a Jonatas que Sofia pode estar aliada a Jacaré. Fabinho termina seu relacionamento com Cassandra. Sofia e os pais visitam Eliza no Flor do Lácio. Sofia fotografa o beijo de Germano e Lili.

Fina Estampa

Ferdinand revela para Tereza Cristina que gravou as conversas que os dois tiveram na sauna. Pedro Jorge se revolta contra Celina. Wallace e Dagmar são fotografados por uma coluna social no Brasileiríssimo. Ferdinand recebe dinheiro de Tereza Cristina para fugir. Teodora diz a Quinzé que o bebê que ela espera não é dele. Paulo surpreende os repórteres ao dizer que ele e Esther continuam juntos. Chiara decide se operar por causa de Fábio. Wallace beija Dagmar. Paulo tenta convencer Esther a processar Danielle. Danielle busca Pedro Jorge na casa de Celina. Tereza Cristina questiona se Pereirinha seria capaz de matar por dinheiro

SBT

O que a Vida Me Roubou

Alessandro pede a Montserrat que jure, em frente ao altar, que segue o amando. Ela responde que o ama mais que sua própria vida. José Luis diz a Rosário que foi à casa de Pedro Medina falar com Nádia e que, infelizmente, a jovem confirmou que tanto Victor quanto Alessandro não conseguiram se salvar e acabaram falecendo. Graziela diz a Fabiola que está só e a mercê de qualquer um. Adolfo diz a Victor que ele não lhe cai bem, mas sua irmã o ama, por isso irá ajudar.

Adolfo diz a Victor que Pedro suspeita que ele esteja em Água Azul e deu ordens para matá-lo. Adolfo pede a Victor que diga a Alessandro que deseja vê-lo, porque está certo que o interessa o que tem a dizer. Montserrat está a ponto de ir ao encontro que tem com Alessandro quando chega José Luis. Ela diz que irá ao encontro de Nádia. José Luis insiste em acompanhá-la. Montserrat garante que não é preciso, pois talvez demore, tendo em vista que não vê sua amiga há muito tempo. José Luis machuca o pé, o que atrasa Montserrat.

Enquanto isso, Alessandro espera desesperado por sua amada. Montserrat, nervosa, diz a José Luis que deve ir ao hospital para que lhe façam um curativo no pé. Rosário diz que preparou um remédio muito bom e que irá lhe dar alguns analgésicos fortes, que o farão dormir toda a noite. Graziela chora porque sente que seus filhos estão cada vez mais afastados dela. Carlota a diz que deveria estar feliz, pois Montserrat está casada com o homem que ama e Demétrio está a ponto de iniciar uma nova vida com a mulher que ama. Graziela segue chorando, dizendo não saber uma forma de ganhar o afeto de seus filhos. Carlota então diz que essas lágrimas só podem ser de arrependimento, e que se ela seguir agindo como está, seus filhos se afastarão cada vez mais.

Alessandro crê que Montserrat não chegará para o encontro, então se emociona muito ao avistá-la. Rosário se surpreende ao ver Montserrat junto a Alessandro e, emocionada, diz a Laurinho que enfim seus pais estão juntos. Montserrat diz a Alessandro que morre por estar em seus braços e ser sua mulher, pois jamais esteve assim com José Luis. Montserrat e Alessandro fazem amor. Esmeralda diz a Renato que falando com Mônica se deu conta que vive submissa a suas exigências, pois ele a fez renunciar seu trabalho e seus sonhos. Alessandro diz a Victor que esteve com Montserrat.

Chiquititas

Ana e Tati chegam ao Café Boutique. Mosca, Rafa e Binho dizem que precisam voltar ao orfanato pra ninguém desconfiar e dizem pras pequeninas voltarem de carona com Junior, pra não se perderem novamente. Ana e Tati entram na loja e vão falar com José Ricardo, que está no café conversando com Cintia.

O dono do orfanato pede pra que elas sentem na mesa e as repreende por terem fugido. As meninas dizem que era caso de vida ou morte. O empresário não permite que elas se expliquem e diz que precisa levá-las imediatamente ao orfanato para tranquilizar todos. Cintia pede para José Ricardo ouvir as crianças. No orfanato, Ernestina diz a Carmen que não encontrou os meninos no banho e que acha que a ‘Ruiva do Banheiro’ sumiu com as crianças. Tati e Ana entram pela porta do orfanato e os meninos entram pela cozinha. Todos se abraçam e choram ao verem as meninas.

Ana e Tati explicam que a Pipoca ficará morando com uma mulher muito boazinha que conhecerem. José Ricardo e Cintia entram no orfanato. A mulher segura a cachorra no colo e diz que cuidará dela, que continuará a ser das órfãs. Cintia também diz que sempre que Carmen autorizar, levará Pipoca ao orfanato. As crianças se encantam com Cintia. Carmen fica alérgica e lembra que Ana e Tati precisam ser punidas. José Ricardo diz que as duas já tiveram a punição necessária e que não precisam de novos castigos. As meninas levam Cintia pra conhecer o quarto delas.

Junior e Carmen estranham a proximidade de José Ricardo com Cintia. Carol e Chico chegam à sala do orfanato para servir café. Junior aproveita a situação e apresenta oficialmente Carol como sua namorada pra Carmen e José Ricardo. No quarto, as meninas disputam a atenção da Cintia. Vivi faz questão de mostrar suas fotos e falar do sonho de ser modelo. Cintia diz que ela leva jeito e poderá fazer sucesso. José Ricardo e Carmen não gostam de saber do namoro de Junior. Anoitece e Carmen avisa aos órfãos que um casal de franceses vai ao local com intenção de adotar uma criança e por isso eles precisam colocar em prática tudo o que aprenderam. Na casa de Carol, Beto e Clarita discutem novamente, mas fazem as pazes com um beijo.

Cúmplices de Um Resgate

Manuela lê a carta que a mãe de Téo deixou junto com ele, quando era bebe, antes de deixá-lo na igreja para adoção. Os cúmplices fazem as malas para viajar para o grande show que farão para arrecadar dinheiro para ajudar a gravadora a se recuperar. Isabela fica sabendo sobre Téo estar triste e anuncia para a C1R que não irá mais viajar com a banda e nem participar do show. Vicente está triste, pois realmente o programador sumiu. Isabela conversa com Téo no vilarejo. Todos viajam para Goiânia, mas esquecem de Felipe sozinho na gravadora. Somente na recepção do hotel, que os cúmplices percebem que esqueceram Felipe.

Record

Escrava Mãe

Dr. Pacheco aproveita e examina também Maria Isabel que está desacordada sobre a cama. Maria Isabel dá bronca em Esméria por ter chamado o médico. Almeida vai até a pensão e agarra Petúnia pelo pescoço, com raiva. Maria Isabel procura as receitas que Juliana escreveu e que contém o elixir do aborto. Juliana entra e ouve Esméria dizer sobre a gravidez de Maria Isabel, elas se assustam e Juliana descobre tudo. Maria Isabel está atônita diante de Juliana que descobriu sua gravidez. Guilherme enfrenta Custódio por amor a Teresa. Teresa está arrependida de ter fugido com Guilherme.

Maria Isabel planeja algo contra Juliana para que ela impeça de contar o que ouviu. Juliana conversa com Sapião, ele revela ter ciúmes do jeito que ela fala de Miguel. Teresa se desculpa com o pai e afirma que se casará com Almeida conforme o combinado. Juliana avisa Guilherme que Teresa irá se casar. Miguel conversa com Custódio e na saída encontra com Maria Isabel, ela o surpreende com um beijo na boca e o convida para o casamento de Teresa. Maria Isabel arma um plano para Juliana, que ao ir ao quarto se depara com Maria Isabel chorando debaixo do lençol. Ela a culpa por tudo e mostra a Juliana o lençol completamente ensopado de sangue. Juliana se apavora.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Juno se comunica com Bianca e avisa que um lobisomem se aproxima. Telê diz que os extraterrestres têm um plano para dominar o mundo e querem que eles façam parte da cúpula governante. Fúria avança sobre Bianca, Leonor e seus bebês. Os bebês reagem com seus poderes. Fúria começa a ter convulsões e fica apavorada. Ângela está com as asas cortadas. Gór hipnotiza Eugênio e pergunta sobre uma bomba nuclear que ele está projetando. Ele diz que não sabe se a bomba vai funcionar e que é apenas um projeto. Mariana diz para Ana Luz que Maria tem uma irmã gêmea.

Apocalipse

Dudu sugere que eles tomem a mansão dos Aisen. Estela chega ao hospital para receber a marca. Talita estranha a ausência de sua mãe em casa. Uri e Dylan são pressionados por soldados do governo. Ricardo mostra uma arma para Ariela. Hanna é consolada pelos familiares. Saulo questiona a atitude dos soldados e defende Uri e Dylan. Zoe diz que é preciso achar um novo esconderijo. Adriano se surpreende ao perceber que Benjamin está controlando a androide Melina.

Jesus

Judas Tadeu briga com Tomé. Todos comentam sobre a bebedeira de Tomé. Mateus o apoia. Adela desabafa com Barrabás. Gestas consegue escapar da casa de Judite. Jesus olha para Tomé com compaixão. Felipe se despede de seu irmão cego. Fílon e Abel são levados ao sinédrio por Joana. Caifás se sente insultado. Petronius pede para Barrabás conter os rebeldes, mas ele avisa que não pode fazer nada. Uma mensagem chega para Pilatos. Cornélius é obrigado a investigar o abrigo dos rebeldes, denunciado por Asisa. Herodíade seduz Caius e eles marcam de se encontrar em outro local. Cornélius e o centurião romano vão até a casa de Pedro e encontram Sara. Jesus fica satisfeito com o posicionamento de Pedro. Zebedeu estranha a presença do centurião na casa de Sara.

Pilatos recebe uma mensagem do imperador de Roma. Adela tenta amolecer o coração de Barrabás. Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. O centurião deixa a casa de Sara. Lázaro fala sobre Susana com suas irmãs. Shabaka aconselha a filha. Pilatos diz que será obrigado a devolver o corbã dos judeus. Cassandra e Edissa falam sobre seus passados. Joana estranha o comportamento de Judite. Livona se apavora ao ser questionada por Gestas sobre a esposa de Levi. Claudia aconselha Pilatos a devolver o tesouro sagrado dos judeus. Os apóstolos ficam chocados ao ouvirem Jesus dizer que será morto. Pilatos pede para chamarem Caifás. Tiago Justo não gosta de ver Abel conversando com Deborah. Pedro insiste para Jesus desistir de se entregar a quem Lhe fará mal. O Messias percebe a presença de Satanás ao lado do apóstolo e o enfrenta.