Esportes

Fla e Flu voltam a se encontrar em jogo que vale vaga na final

O Flamengo venceu os últimos dois jogos contra o Fluminense. Ambos foram pelo Taça Rio: 3 a 2 na fase de grupos e 2 a 1 na semifinal.



Jogadores do Flamengo treinam para duelo decisivo - Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Buscando uma vaga na decisão do Campeonato Carioca 2019, Flamengo e Fluminense jogam neste sábado (6), às 18h (MS), no Maracanã. Será o quarto clássico entre as equipes na temporada e quem passar, irá enfrentar o vencedor de Vasco e Bangu, na final do Estadual. 

No último encontro entre os dois times, o Flamengo venceu o rival por 2 a 1 em jogo válido pela semifinal da Taça Rio.

Na decisão, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Vasco e ficou com o troféu. 

Na véspera da semifinal, Cuéllar concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e projetou o confronto diante do Fluminense. 

'Jogo muito difícil, mas já mostramos elenco qualificado. Temos obrigação sim de ganhar o Carioca, mas não ser um peso a mais. Saber lidar com esse tipo de pressão.'

O Flamengo venceu os últimos dois jogos contra o Fluminense. Ambos foram pelo Taça Rio: 3 a 2 na fase de grupos e 2 a 1 na semifinal.

A última vez que um dos dois venceu o rival três vezes seguidas foi em 2013. O Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense pelo Carioca por 3 a 1; e 3 a 2 e 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

O Maracanã é o principal palco do Fla-Flu. Desde sua inauguração, em 1950, o estádio sediou 238 clássicos, com 93 vitórias rubro-negras, 76 tricolores e 69 empates.