Mato Grosso do Sul

Reflexo da pandemia: estoques de etanol estão 22% maiores em Mato Grosso do Sul

Houve queda na demanda pelo combustível em todo o país



Estoques nas usinas de MS estão 22% maiores este ano. (Imagem: divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com a pandemia do coronavírus (Covid-19), houve queda na demanda pelo etanol no país, gerando queda nas vendas e, consequentemente, alta nos estoques das usinas. Em Mato Grosso do Sul, o estoque este ano é 22,3% maior em relação ao ano passado, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).


No total, as unidades da região centro-sul do país estavam armazenando 5,83 bilhões de litros – 40,5% a mais que o volume registrado um ano antes.
O volume de etanol comercializado pelas unidades produtoras do Centro-Sul nos primeiros quinze dias de agosto somou 1,2 bilhão de litros, queda de 18,08% em relação a igual período de 2019, informou a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).


No mercado interno, as vendas de etanol hidratado alcançaram 757,69 milhões de litros na primeira metade de agosto, com redução de 21,59%.
Do início de abril até 16 de agosto, as vendas totais de etanol pelas empresas do Centro-Sul ainda acumularam retração de 19%, para 10,26 bilhões de litros.