Policial

Terceira fase da Operação Teseu é deflagrada e mandados são cumpridos em MS

7 mandados de busca e apreensão são cumpridos em Ponta Porã e em outras três cidades paulistas





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Simultaneamente a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) a Operação Pavo Real e a terceira fase da Operação Teseu. As duas operações são contra organização criminosa, que utilizava o tráfico de drogas na lavagem de dinheiro. Ao todo são cumpridos, sete mandados de busca e apreensão em Ponta Porã e nas cidades paulistas de Nova Granada, Valinhos e Ribeirão Preto.

O objetivo da operação é de desarticular organização criminosa composta por uma rede de empresas dedicadas à lavagem e ocultação de bens e valores para narcotraficantes atuantes na região de fronteira seca entre o Brasil e o Paraguai. Cerca de 40 policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande.

Fases anteriores
Nas fases anteriores da operação foram identificadas várias transações financeiras suspeitas que revelaram a existência de uma sofisticada rede de empresas utilizada pelos líderes da organização criminosa para o financiamento de suas despesas pessoais, dissimulando a origem e a movimentação dos recursos oriundos do tráfico de drogas.

Foi decretado o sequestro de sete imóveis pertencentes aos envolvidos, bem como o bloqueio de contas bancárias de pelo menos treze pessoas físicas e jurídicas. Além disso, quatro empresas tiveram suas atividades econômicas suspensas cautelarmente em razão dos indícios de se tratarem de “lavanderias de dinheiro”.

Nome da operação
A Operação foi batizada “Teseu” em alusão ao herói grego que, segundo a mitologia, derrotou a figura mítica de Minotauro, monstro que assolava a ilha de Creta.