Itaporã

Em Itaporã, não serão disponibilizadas vacinas antirrábicas para levar pra casa

Os animais menores de 03 meses, ou que estejam amamentando não serão vacinados



Ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Gerencia Técnica de Zoonoses de Itaporã, informa que excepcionalmente este ano não serão disponibilizadas vacinas antirrábicas para que as pessoas possam levar pra casa.

A equipe de vacinação informa que os animais somente serão vacinados nos pontos estabelecidos pela gerencia de saúde.
Em virtude da pandemia, este ano não será feita a campanha casa a casa, por não ter efetivo para fazer a vacinação.

Desta feita também serão descentralizados os locais, sendo que, serão setorizados os locais e dias distribuídos para quatro distritos e nas unidades de saúde da família do município totalizando 14 pontos de vacinação.

O plano de ação ficou definido da seguinte forma:
Piraporã, Carumbé, Santa Terezinha e Montese terão vacinação no dia 29-08-2020. Bairros Copacabana e Pedra Bonita no dia 05-09-2020, no centro da cidade os pontos de vacinação atenderão nos dias 12-09-2020 na gerencia de agricultura e no ESF da Pioneira. No ESF central e Escola Rodrigues Alves no dia 19-09-2020, e por ultimo no dia 26-09-2020 a vacinação acontece nos bairros São Bento e COHAB.

Os animais menores de 03 meses, ou que estejam amamentando não serão vacinados.
A prefeitura destaca que esta campanha é de suma importância e pede a conscientização dos proprietários de animais domésticos para que levem seus animais aos pontos de vacinação a fim de evitar possíveis casos de raiva em animais domésticos e em humanos.


Walter Ramos / Assecom