Policial

VÍDEO: Ação policial que apreendeu ‘carrões’ acirra desavença entre youtubers

Um acusa o outro de mentir à polícia



Eduardo, à esquerda, e Luan, à direita, divergem sobre investigação policial. Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A ação da Polícia Civil realizada na manhã de segunda-feira (24), em Campo Grande, e que terminou com a apreensão de carros ligados aos youtubers Eduardo Razuk, do canal Backstage, e Luan Galasso, do Petrolhead, teve novo episódio. Depois de postar um vídeo chamando o ‘colega’ de dedo-duro, Luan fez nova postagem nesta terça-feira (25), alegando que Eduardo teria mentido até mesmo para a polícia. Este, por sua vez, rebateu.

Entenda a história

Tudo veio à tona quando Eduardo virou alvo de investigações após desafiar autoridades e passear de carro pelas ruas da cidade durante toque de recolher, na noite do último dia 21 de março. Ele foi preso preso em abril, pagou R$ 20 mil de fiança e foi liberado. De acordo com o delegado Ricardo Meireles, titular do inquérito policial pela 3ª Delegacia de Polícia, o rapaz estava com um veículo Corolla de origem paraguaia. 

 

A investigação apontou que ele iria desmanchar o veículo para revender as peças. O Corolla estava estacionado na garagem da casa dele e, durante checagem da documentação, os policiais civis confirmaram a origem estrangeira. O rapaz alegou que o automóvel havia sido comprado por uma terceira pessoa que mora no Brasil, e que esta pessoa havia lhe repassado para que ele produzisse vídeos sobre o modelo em seu canal, que tem mais de meio milhão de seguidores. 

Esta pessoa, seria Luan que, às autoridades afirmou que não comprou veículo algum e que só assinou contrato de compra no Paraguai. Porém, as investigações não pararam por aí. Houve nova intervenção policial, realizada entre a 1ª e a 3ª Delegacia na segunda-feira, quando foram apreendidos com Luan um veículo Subaru, bem como a Amarok, a BMW 118i e o Mini Cooper de Eduardo.  

São apurados vários crimes envolvendo a compra destes veículos de origem estrangeira, de forma ilegal. Além de desmanche e também adulteração dos carros sem a devida autorização e fiscalização do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Também foram apreendidas mídias dos celulares dos youtubers, para que sejam apurados outros tipos de crime. Isso porque, como divulgam os vídeos na internet, podem ter material que crie provas dos crimes de trânsito e também de adulteração dos veículos.

Desdobramentos

 

Conforme já divulgado mais cedo, Luan acusa Eduardo de ser X9 e ter dito para a polícia onde ele guardava o Subaru, que foi apreendido. Em resposta, Eduardo diz que tudo não passa de calúnia. “A polícia é inteligente”, afirma o rapaz, indicando que por meios próprios das investigações, a Polícia Civil chegou até o carro. Ainda no vídeo, Eduardo diz que Luan faz vídeos ilegais, de ‘rachas’, tudo para ganhar visualizações. Também completa alegando que o youtuber só o acusou para gerar polêmica e ter ainda mais views no vídeo.

Em outro vídeo, divulgado nesta terça-feira, Luan explica sobre o desentendimento envolvendo o Corolla e diz que não comprou o carro. Ele disse que foi com Eduardo ao Paraguai e, por ter toda a documentação necessária, forneceu o nome para que o amigo youtuber comprasse o Corolla. 

“Emprestei meu nome  pra ele conseguir fazer um contrato de compra e venda no Paraguai, pra comprar o corolla. Foi exatamente isso o que aconteceu tá. E ele afirma no depoimento dele, e ele fala que não, […] ele afirma que eu comprei o carro e revendi pra ele”, pontua Luan, questionando até mesmo o sobrenome ‘Razuk’ usado por Eduardo.

Eduardo, no entanto, mais ponderado, diz que foi orientado por advogado para não entrar em detalhes do assunto e não acirrar ainda mais a desavença entre ambos. “Tenho muito coisa pra falar”, disse ele, se desculpando com os assinantes do canal por ter lançado vídeo de ‘última hora’. “Dá pra ver que ele [Luan] está desesperado, pois nem fala mais de carro”, argumentou. As postagens estão disponíveis nos canais de ambos e podem ser visualizadas a seguir.

O que diz Luan

 

 

 

O que diz Eduardo

 

 

 

VÍDEO: Ação policial que apreendeu ‘carrões’ acirra desavença entre youtubers