Policial

Usuária de droga entrega filha de 2 anos para ex-patrão e desaparece em MS

A mulher abandonou a filha há mais de dois meses, mas o caso chegou a polícia nesta terça-feira



Criança foi levada para um abrigo enquanto a Depca investiga o paradeiro da mãe (Arquivo/Campo Grande News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) investiga o abandono de uma menina de 2 anos no Portal Caiobá, em Campo Grande. Segundo a investigação, a mãe da criança a deixou com um ex-patrão há mais de dois meses, mas nesta terça-feira (19) o caso chegou a polícia e ela foi levada para um abrigo.

A mãe da criança, que é usuária de drogas, deixou a filha com o ex-patrão e desapareceu. Pai de quatro filhos, ele cuidou da menina por dois meses, mas sem condições de continuar com ela, a entregou para uma sobrinha e o marido.

O casal assumiu a criação da criança, mas após de duas semanas, com medo de estar cometendo um crime, resolveu entrar em contato com o Conselho Tutelar. A mulher foi orientada a denunciar o caso e ligou para a Polícia Militar, que levou a família para a delegacia especializada.

A menina foi levada para um abrigo, enquanto as equipes procuravam pela mãe dela, mas sem sucesso. Na delegacia, a mulher afirmou que se afeiçoou a criança e que pediria ajuda da Defensoria Pública para entrar com o pedido de guarda provisória no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).