Itaporã

Avançam as obras da ETE-Estação de Tratamento de Esgoto em Itaporã

. Em fase adiantada, a obra está sendo realizada na MS 156 numa localidade rural na saída para Montese próximo C.VALE.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Estão em estágio adiantado as obras da nova ETE- Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Itaporã, que após finalizada terá capacidade de tratar até 20 litros de esgoto bruto por segundo. O valor do investimento em esgotamento sanitário é de R$ 4 milhões. Esse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Em fase adiantada, a obra está sendo realizada na MS 156 numa localidade rural na saída para Montese próximo C.VALE.

Os moradores de Itaporã terão uma nova ETE com a capacidade bem maior que os atuais 5 litros da estação que está em funcionamento. Com a nova capacidade, a estação fica preparada para atender a demanda de todo o município.
O prefeito do Município do município comentou que esta grande obra será um marco para Itaporã, no que se refere ao saneamento básico. O gestor destaca a luta para conquistar para Itaporã a aprovação no projeto de saneamento Avançar Cidades, que destinou recursos através de uma parceria município, Governo do Estado/Sanesul e União. “Estamos na expectativa que esta obra finalize o mais rápido possível, para que possamos finalmente materializar nosso sonho de promover uma melhor qualidade de vida para a população através do saneamento básico de qualidade”. Disse o gestor.

Com a finalização de desta obra, somado a implantação de redes de esgoto que vão beneficiar a cidade com pouco mais de 23 mil habitantes, Itaporã deverá modificar significativamente os bons índices de saneamento.

Walter Ramos / Assecom