Esportes

Bem conhecida por essas bandas, Capivara será mascote da Copa América

Conmebol abriu enquete para escolha de nome. Competição terá início no dia 14 de junho com Brasil x Bolívia, em São Paulo.



Capivara foi escolhida como mascote da Copa América (Foto: Reprodução/Twitter)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Campo Grande está fora da lista de sedes da 46ª Copa América de futebol no meio de ano, mas será lembrado constantemente. A capivara, animal predominante nos parques da Capital, foi escolhida como mascote da competição.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) abriu nesta sexta-feira (5) a votação para eleger o nome do mascote. Entre as opções estão: Capibi e Zizito.

A capivara foi escolhida pelo fato do animal ser sociável e conviver de forma pacífica com outras espécies.

Capibi é uma homenagem à população indígena do continente misturando as fonéticas das palavras em tupi: kapii’gwara (capivara) e yby (chão que pisa).

Já Zizito homenageia o brasileiro Zizinho, maior artilheiro da competição com 17 gols ao lado do argentino Norberto Méndez.

A enquete estará aberta até o dia 12 de abril e está disponível para os internautas votarem nos perfis oficias da competição no Facebook e no Twitter.

A Copa América começará no dia 14 de junho com Brasil x Bolívia no Morumbi, em São Paulo.  As seleções brasileira e boliviana estão no grupo, que ainda conta com Peru e Venezuela. O grupo B é formado por Argentina, Catar (convidado), Colômbia e Paraguai. Já o grupo C terá Chile, Equador, Japão (convidado) e Uruguai.