Policial

Cutia morre atropelada no Parque dos Poderes e será entregue para universidade

A PMA alertou aos motoristas que tenham muito cuidado e mantenham a velocidade das vias nas proximidades de áreas verdes





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande recebeu às 16h30 de sábado (22) chamado para atender ocorrência de um animal da espécie Dasyprocta agouti (cutia) que acabara de ser atropelado no Parque dos Poderes, na capital.

Segundo a corporação, um homem que fazia caminhada socorreu o animal até as autoridades, porém, a cutia não resistiu aos ferimentos e chegou morta ao quartel.

A PMA alertou aos motoristas que tenham muito cuidado e mantenham a velocidade das vias nas proximidades de áreas verdes. Campo Grande conserva muitas dessas áreas, que consequentemente, conservam sua fauna e o risco de acidente é iminente. Só depende dos motoristas para que os acidentes diminuam.

O animal será entregue à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e será taxidermizado (empalhado) durante um curso que a PMA ministrará para a turma de Biologia, logo que passe a pandemia. Ele será utilizado em Educação Ambiental em uma das oficinas temáticas que são utilizadas pela PMA.