Mato Grosso do Sul

Idosa de 73 anos é a 6ª vítima fatal de coronavírus em Chapadão do Sul

Maria do Céu da Silva sofria de hipertensão e estava internada desde 14 de agosto; cidade já registrou 453 casos de coronavírus



Chapadão do Sul já soma 6 mortes por coronavírus. (Foto: PMCHS/Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Prefeitura de Chapadão do Sul –a 334 km de Campo Grande– confirmou a sexta morte por coronavírus (Covid-19) no município. Maria do Céu da Silva, 73, faleceu na tarde de sexta-feira (21). O óbito foi anunciado ainda na noite de ontem.

Maria do Céu é mãe de uma funcionária da ESF Saúde Lar e, conforme nota da Saúde sul-chapadense, sofria de hipertensão. Ela começou a manifestar sintomas gripais em 10 de agosto, sendo internada no dia 14 no Hospital Municipal em leito de UTI.

A confirmação da infecção por Covid-19 veio no dia 17, por meio de exame RT-PCR no Laboratório Central de Campo Grande. Apesar da internação, ela não resistiu.

 

Até a tarde de sexta-feira, Chapadão do Sul tinha 453 casos confirmados de Covid-19, dos quais 418 já eram pacientes recuperados. Outros 30 seguiam em tratamento. Havia 2 pacientes internados em UTI com o diagnóstico confirmado e 1 caso suspeito. Em leitos clínicos, eram 3 casos positivos e 2 suspeitos.

Em Mato Grosso do Sul, o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde totalizou 40.711 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, com 33.946 recuperados e 541 internados –302 em leitos clínicos e 239 em UTIs. Foram 696 óbitos até a manhã de sexta-feira, quando as informações foram divulgadas.