Geral

Mulher de evangelizador indígena sepultado na sexta em MS também morre de coronavírus

Maurícia Mariano, de 86 anos, também estava internada na UTI do Hospital Universitário de Dourados



Casal de indígenas morreu de coronavírus. (Foto: Arquivo familiar).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um dia após o sepultamento do marido,  que aconteceu nesta sexta-feira (21),  no cemitério da Aldeia Jaguapiru, que faleceu de coronavírus, a indígena Maurícia Mariano, de 86 anos é  mais uma vítima da doença. Ela também estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU-UFGD (Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados).

Segundo informações de familiares, a vítima apresentava algumas comorbidades, entre elas, insuficiência respiratória, cardiopatia e problemas renais. O sepultamento acontece na manhã deste sábado, no cemitério indígena da Aldeia Jaguapiru.

Maurícia era esposa do evangelizador da Igreja Presbiteriana Indígena de Dourados, Guilherme Felipe Valério, 93 anos, com quem teve nove filhos.  O casal estava internado na ala  destinada aos casos de coronavíurus do  HU-UFGD.

 

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que dois filhos do casal de indígenas também estão internados em hospitais particulares de Dourados, em estado grave. Um está no Hospital Evangélico e outro, no Hospital da Cassems.

Midian Valério dos Santos, neta da Dona Maurícia, como era conhecida na aldeia, contou ao Midiamax que apesar dos problemas de saúde que a vó vinha enfrentado, sempre foi uma pessoa carinhosa e sorridente.

Mulher de evangelizador indígena sepultado na sexta em MS também morre de coronavírus
Maurícia faleceu na madrugada deste sábado. (Foto: Arquivo familiar).

“Só tenho boas lembranças dela e também do meu avô, que sempre tratavam todas as pessoas com educação e gentileza. Eles deixaram bons exemplos para os nove  filhos e para os mais de 30 netos”, disse Midian.