Geral

Cerimônia oficializa troca de comando na 4ª Brigada em Dourados

Adilson Akira Torigoe nasceu em 30 de setembro de 1970, em São Paulo





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Cerimônia realizada na tarde de sexta-feira (21/8) marcou a solenidade de passagem de comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus -, em Dourados.

Adilson Akira Torigoe substitui a Eduardo Tavares Martins, que iniciou os trabalhos no local em setembro do ano passado e foi nomeado ao cargo de Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro (RJ).

Várias autoridades militares estiveram no local e, diferente do que ocorre tradicionalmente, a cerimônia cumpriu protocolos de biossegurança em prevenção ao coronavírus. 

O novo comandante da Brigada Guaicurus cumpria função de oficial do Centro de Inteligência do Exército em Brasília (DF) e desde 2018 atuava como adido do Exército Brasileiro na França e Bélgica. 

“Eu era responsável pelo intercâmbio pelo exército brasileiro com os dois países enquanto morei em Paris. Esta experiência que a gente traz do exterior vai ser muito utilizada durante meu comando”, disse em coletiva realizada na quarta-feira (19/8) na 4ª Brigada. 

Currículo

Adilson Akira Torigoe nasceu em 30 de setembro de 1970, em São Paulo (SP). Desde que ingressou no Exército, foi instrutor, comandante do Curso de Cavalaria e Assistente do Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras em Resende (RJ), observador militar na Missão das Nações Unidas na Costa do Marfim (Onuci), chefe da 2ª Seção da 2ª Região Militar em São Paulo (SP) e oficial de Estado-Maior na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti. 

Ele também atuou como comandante do 1º Regimento de Carros de Combate em Santa Maria (RS) e foi Oficial do Centro de Inteligência do Exército. Por dois anos esteve como adido do Exército Brasileiro na Bélgica e França.