Política e Transparência

Ex-secretária e filho de deputado disputam vaga para vice de Kemp

Partido vai decidir no sábado (22) quem deve ser o nome, entre Eloísa Berro e Flávio Moura



Eloísa é uma das indicadas do partido(Foto: Divulgação/Facebook).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O PT tem Eloísa Castro Berro, ex-secretária de Assistência Social, e Flávio Moura, filho do deputado Cabo Almi, como indicados à vaga de candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Pedro Kemp. Reunião no sábado (22) entre as lideranças do partido definirá o nome – a reunião começará às 9 horas, nas redes socais da legenda.

Segundo a direção municipal, a ideia é entrar em consenso, mas a disputa interna não é descartada e outros nomes podem surgir durante o debate. Porém, por enquanto, grupos internos da legenda definiram os dois.

Eloísa foi secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho durante a gestão de Zeca do PT no Governo de Mato Grosso do Sul.

 
Ex-secretária e filho de deputado disputam vaga para vice de Kemp
Flávio Moura com a família. À esquerda, o deputado estadual Cabo Almi. (Foto: Arquivo pessoal).

Já Flávio é bacharel em Direito e empresário do ramo de alimentação, bebidas, turismo e serviços, e é coordenador do coletivo PT da Base. A indicação foi definida durante vídeo conferência na noite de quinta-feira.

Pedro Kemp, pré-candidato a prefeito do PT, não deve participar diretamente da escolha do vice, mas, anteriormente, ponderou que existe movimento interno no partido, liderado por um grupo de mulheres, defendendo a proposta de que a vaga seja ocupada por uma mulher.

O presidente do PT em Campo Grande, Agamenon do Padro, explicou que, no período da manhã, as lideranças falarão sobre conjuntura nacional e a narrativa que será adotada nas eleições 2020. À tarde, será decidido o nome da vice.