Policial

Preso por matar policial em tentativa de roubo está sob escolta na Santa Casa

O comparsa deve passar o fim de semana em cela da delegacia



Morte de policial do GOI é investigada pela Derf (Foto: Leonardo França, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Foi internado na Santa Casa de Campo Grande Carlos Batista Lima, de 28 anos, preso pela morte do policial civil Joel Benites da Silva, de 53 anos. Ele e o comparsa Matheus Fernandes Araújo, de 21 anos, foram presos momentos após a tentativa de roubo que resultou na morte do policial na tarde de quinta-feira (20).

Midiamax apurou que o rapaz está sob escolta policial na Santa Casa, mas por isso não consegue informações sobre o estado de saúde. A princípio, ele teria sofrido ferimentos por tiros após Joel reagir ao assalto, mas mesmo assim ainda tentou fugir da polícia.

Latrocínio que vitimou policial

Joel estacionou na frente da casa da filha, desceu do carro e percebeu a aproximação dos dois bandidos. Assim, ele abriu a porta traseira do carro, como mostram as imagens das câmeras de segurança, e logo foi abordado pela dupla.

A princípio Carlos estaria portando um revólver calibre 32 e anunciou o assalto. Logo o investigador que era lotado no GOI (Grupo de Operações e Investigações) reagiu e houve uma troca de tiros. Joel teria sido atingido por três disparos e chegou a ser socorrido, mas morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.

 

Após o crime, os dois bandidos ainda tentaram fugir, mas foram detidos por equipe da Polícia Militar. Tão logo foi detido, Matheus entregou o comparsa, dizendo que era Carlos que estava com a arma. Ainda segundo a polícia, Matheus já responde por tráfico, associação criminosa, receptação e violência doméstica.

Enquanto Carlos já tem passagens por roubo qualificado, sequestro, roubo majorado, evasão de local de custódia, furto qualificado e injúria.