Esportes

Maior campeão estadual, Operário completa 82 anos

Operário terminou a 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense na quarta colocação,





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Fundado em 21 de agosto de 1938 por operários da construção civil em Campo Grande, o Operário Futebol Clube completa 82 anos de história nesta sexta-feira (21/8).

A profissionalização veio em 1970 e com ela, começou a hegemonia estadual com 15 títulos, sendo seis consecutivos entre 76 e 81, três deles mato-grossenses e três sul-mato-grossenses.

O galo possui a maior invencibilidade em Estaduais ficando 48 jogos sem perder entre os campeonatos de 79 e 81.

Na história do clube constam ainda quatro vices da Série A, um vice da Série B, o título do Módulo Branco do Campeonato Brasileiro de 1987, além da 3ª colocação na Série A do Brasileiro em 1977.

Ao todo pelo Campeonato Brasileiro, são dez edições na Série A, seis na Série B, oito na Série C e uma na Série D. Já na Copa do Brasil, foram dez participações e duas na Copa Verde.

Nesta temporada, o Operário terminou a 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense na quarta colocação, com um ponto a menos que o líder Aquidauananense.

Em nove jogos, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas quartas de final da competição, clássico diante do maior rival Comercial que tem retorno previsto para 29 de novembro.