Itaporã

Começa dia 29 de agosto a vacinação antirrábica em Itaporã

Neste ano não vai ser doadas vacinas na secretária de saúde para evitar aglomeração





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Prefeitura de Itaporã, através da Gerência Municipal de Saúde/ Gerencia Técnica de Zoonoses, estará realizando a Vacinação Antirrábica numa ação coordenada pela equipe de profissionais da Vigilância Sanitária.
Segundo Veterinário e diretor de vigilância sanitária do município Dr. Paulo Sérgio Farias Vieira, o objetivo da Vigilância Sanitária é vacinar aproximadamente 80% da população de cães e gatos da área rural e sede do município, algo em torno de 5000 animais.

Os animais menores de 03 meses, ou que estejam amamentando não serão vacinados. Devido à pandemia, este ano a vacinação esta sendo escalonada da seguinte forma:

Dia 29 de agosto a vacinação será nos distritos de Montese, Piraporã e Santa Terezinha.
Dia 05 de setembro nos bairros Copacabana e Pedra Bonita
Dia 12 de setembro, Porciúncula e Pioneira.
Dia 19 de setembro, ESF centro, Coemat, Escola Rodrigues Alves.
Dia 26 de setembro nos bairros São Bento e Cohab

Lembrando que o efetivo para a realização da campanha é de 4 pessoas por ponto de vacinação mais a unidade volante. Neste ano não vai ser doadas vacinas na secretária de saúde para evitar aglomeração.

A prefeitura destaca que esta campanha é de suma importância e pede a conscientização dos proprietários de animais domésticos para que levem seus animais aos pontos de vacinação a fim de evitar possíveis casos de raiva em animais domésticos e em humanos.

Walter Ramos / Assecom