Mundo

OMS: não investimos ainda o suficiente em testagem e rastreamento da covid-19

Diretor da organização disse que países que vêm gastando trilhões para conter os efeitos econômicos da pandemia não têm dedicado a mesma atenção à saúde



O diretor-executivo da OMS, Michael Ryan. (Foto: reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O diretor executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse nesta quarta-feira (19) que o mundo ainda não investiu o suficiente em estratégias que ajudariam a conter a disseminação do novo coronavírus, como testagem em massa, rastreamento, isolamento e quarentenas.
 
Michael Ryan, que falou durante evento online da OMS para responder a perguntas feitas pelo público, comentou que países que vêm gastando trilhões de dólares para conter os efeitos econômicos da pandemia não têm dedicado a mesma atenção à saúde pública e infraestrutura para combater a covid-19.
LEIA TAMBÉM:
 
 
De acordo com a plataforma Worldometers, que monitora a pandemia em tempo real, com dados oficiais de governos federais e órgãos da imprensa internacional, já são 22,3 milhões de infectados pelo novo vírus em todo o planeta e mais de 785 mil mortes. (Com informações da Agência Estado)