Mundo

Militares prendem presidente e primeiro-ministro do Mali

Grupo alega não se tratar de um golpe, mas população foi às ruas comemorar



Militares amotinados do Mali são recebidos com festa por manifestantes. (Foto: reprodução/Malik Konate/AFP)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, e o primeiro-ministro Boubou Cissé, foram detidos por miliares do país, que estavam amotinados desde a manhã desta terça-feira (18).

De acordo com a Folha de S. Paulo, ainda não existem informações se existem alguma acusação formal contra o presidente e primeiro-ministro, também não se sabe quem está no comando do país africano.

A televisão estatal ORTM foi tirado do ar durante a tarde de hoje. Conforme publicado na Folha de S. Paulo, o grupo de oposição M5-RFP afirmou que os ocorridos

 

O M5-RFP é responsável por liderar protestos pedindo a renúncia de Keita e Cissé desde 5 de junho. O motim se iniciou na base militar de Kati, a 15 quilômetros da capital Bamako.

De acordo com a embaixada brasileira em Bamako, “houve tiros dentro da base” e, devido ao temor de um golpe de Estado, o comércio local foi fechado.

Com as notícias de tomada da base e rumores de um possível golpe, junto com a prisão de ministros e militares de alto escalão, milhares de pessoas foram às ruas para comemorar, segundo a Folha de S. Paulo.