Policial

Suspensão de visitas em presídios são prorrogadas até 31 de agosto

Detendos continuarão fazendo videochamadas para manterem contato com familiares





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prorrogou até 31 de agosto a suspensão das visitas em todas os presídios de Mato Grosso do Sul. O motivo ainda é a contenção do novo coronavírus.

Para que os reeducandos continuem mantendo contado com os familiares, a alternativa foi operacionalizar visitas virtuais através de videochamadas. Mais de 50 notebooks foram doados para atender a demanda.

Conforme levantamento realizado pela Diretoria de Assistência Penitenciária, desde o início das visitas virtuais, em abril deste ano, já foram realizados 1.632 procedimentos.

Além das visitas presenciais, também permanecem suspensos os eventos sociais, palestras, atividades escolares, além de grupos e projetos educacionais dentro dos estabelecimentos penais, assistência religiosa e ações das instituições cadastradas.

As escoltas ocorrem somente em casos de emergência de saúde ou com audiência marcada.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul chegou nesta terça-feira (18) a 38.393 casos confirmados da doença, sendo 968 novos casos em 24 horas. São 657 vítimas da covid-19 no Estado.