Policial

Monitorado há 15 dias, sócio e inquilino de Cabeça Branca é investigado por tráfico e lavagem de dinheiro

Ele foi preso enquanto voltava de fazenda no MT



Residência onde são feitas as buscas. Foto: Marcos Morandi



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Informações apuradas pelo Midiamax apontam que Charles Miler Viola, suposto sócio do narcotraficante Luís Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, é investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro pela Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil.

Ele foi preso na noite de domingo, entre São Gabriel do Oeste e Bandeirantes, enquanto retornava de uma fazenda no Mato Grosso. A suspeita é de que ele tenha ido para o estado vizinho em busca de refúgio após operações contra o narcotráfico na fronteira com o Paraguai e que resultaram na prisão de comparsas.

Há cerca de 15 dias a Dracco vinha monitorando as movimentações de Charles e, finalmente neste domingo, conseguiu interceptá-lo em barreira policial. Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil faz buscas em imóvel de luxo que ele alugava em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A residência seria de Cabeça Branca e o sócio alugava desde outubro, porém, há semanas ele não era vistor por lá, segundo testemunhas.

Charles atuava como operador do tráfico e era procurado há mais de 20 anos. Na semana passada, o governo paraguaio, por meio de uma delegação interinstitucional, composta por funcionários da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), procuradores do Ministério Público, Força Tarefa Conjunta e outros órgãos fizeram intervenções em cinco propriedades pertencentes narcotraficante “Cabeça Branca”.