Política e Transparência

Imagens que chocam, critica Resende sobre pescaria de políticos em Bonito

Vídeo de evento viralizou nas redes sociais e vereadora defende: seguiu todas as recomendações



Vídeo mostra presidente da Câmara em pescaria. (Imagem: Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Pescaria realizada no domingo (16) em Bonito foi criticada pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, durante live para divulgação do boletim do coronavírus (Covid-19). Vídeo do evento viralizou nas redes sociais. (Assista no fim da reportagem)

“São pessoas que deveriam dar o exemplo não só para o Mato Grosso do Sul, mas para o Brasil. Promovendo pescarias em Bonito, uma cidade turística, destino turístico mais procurado do Brasil e do mundo, patrocinado por lideranças políticas, regado a álcool e aglomeração. São imagens que muito nos chocam”, disse o secretário.

No vídeo que viralizou na cidade, é possível ver várias pessoas em pesqueiro no distrito Águas do Miranda. Assim, entre os participantes, estavam pré-candidatos nas próximas eleições e a presidente da Câmara Municipal de Bonito, Luísa Aparecida Cavalheiro de Lima (MDB).

seguindo todas as medidas de biossegurança contra o coronavírus (Covid-19). “Teve aferição de temperatura para entrar, álcool gel em todos os b arcos, eram 3 mulheres por barco mais o piloto, todo mundo usando máscara”, explicou.

Então, a presidente da Câmara lembrou que o turismo em Bonito já está autorizado a funcionar e explicou o momento da gravação que foi parar nas redes. “No momento do vídeo, alguns grupos já haviam voltado da pescaria e estávamos nos preparando para o almoço. Era por volta das 13h30 e 14h”, disse Luíza Aparecida, lembrando que as pessoas estavam em blocos, respeitando o distanciamento.

O evento foi organizado pela Associação de Águas do Miranda e foi destinado apenas para mulheres. O objetivo era fomentar o turismo na região e fortalecer a presença feminina.