Política e Transparência

Partidos que já definiram chapas têm vices mulheres em Campo Grande

PDT, Novo e PSOL já escolheram as candidatas a vice-prefeita



Val Eloy, Priscila Alfonso e Kelly Cristina são as candidatas a vice-prefeitas já escolhidas.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com as convenções partidárias se aproximando, assim como as eleições municipais marcadas para novembro, três dos 16 partidos na disputa pela prefeitura de Campo Grande já têm chapa completa e as vices são mulheres.

O Novo definiu ainda em abril o nome da auditora estadual Priscila Alfonso como pré-candidata a vice-prefeita. Ela vai disputar a vaga ao lado do candidato Guto Scarpanti.

Na última semana, o PDT definiu que a vice de Dagoberto Nogueira é Kelly Cristina Costa. Atualmente ela é secretária de movimento sociais do Diretório Estadual do partido.

 

Dentre os 16 nomes de pré-candidatos, a única mulher a concorrer a prefeitura de Campo Grande é Cris Duarte, do PSOL que também já definiu a vice e é a líder indígena Val Eloy. 

Indecisão

No próximo sábado (22) o PT vai realizar uma reunião do diretório municipal e escolher o candidato a vice, para compor a chapa ao lado de Pedro Kemp. “Existe um movimento interno no partido, liderado por um grupo de mulheres, defendendo a proposta de que a vaga seja ocupada por uma mulher, uma vez que o partido luta pela participação efetiva das mulheres na política e, também, porque as mulheres representam a maioria no eleitorado em Campo Grande”, disse o candidato.

O PSL ainda não definiu o vice ainda para disputar a campanha ao lado do vereador Vinicius Siqueira. Também na indecisão, o MDB deve divulgar a chapa completa durante a convenção.

 

Além disso, o PCdoB, Podemos, PL, Republicanos também não definiram os nomes dos vice-prefeitos. O PP também não definiu o vice de Esacheu Nascimento.

Segundo o candidato do PCdoB, Mário Fonseca, “vamos esperar até às vésperas da convenção, até para deixar aberta a possibilidade de outro partido de repente vir e indicar”.

A reportagem entrou em contato com as lideranças do PSC e Solidariedade, mas não teve resposta até o fechamento deste texto.