Geral

Taxa de ocupação nos leitos de Campo Grande e Corumbá permanece acima dos 80%

Macrorregiões citadas estão em nível crítico, segundo secretário de saúde



Leitos no Hospital do Pênfigo (Foto: Divulgação, Arquivo).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, ainda faz alerta quanto à elevada taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas macrorregiões de Campo Grande e Corumbá, que apresentaram, neste sábado (15), taxa de 84% e 81%, respectivamente.

Resende ainda explicou que o município de São Gabriel do Oeste deve receber nesta semana pelo menos cinco leitos de UTI, o que desafogaria momentaneamente os leitos da macrorregião de Campo Grande, onde evitaria que os pacientes sejam transferidos para a capital sul-mato-grossense.

“Apesar do avanço do número de leitos, tanto na Capital como na cidade de Corumbá, tem níveis críticos acima do 80% de taxa de ocupação. Ainda restam instalarmos cinco leitos no município de São Gabriel do Oeste e vamos trabalhar para que se faça essa semana. Consequentemente ao instalar os leitos, nós estamos ajudando também a nossa Capital e os pacientes poderão ser tratados lá”, declarou o secretário.

 

As demais macrorregiões, como Dourados e Três Lagoas, apresentam níveis considerados estáveis. De acordo com o boletim epidemiológico apresentado em transmissão ao vivo, a SES apontou que Dourados está com 53% da taxa de ocupação, enquanto Três Lagoas aponta com 42%.