Política e Transparência

Governo de MS exonera 15 servidores de onze secretarias

Dia 15 de agosto é a data limite para exonerações de servidores que vão disputar a campanha eleitoral municipal



Maioria das exonerações tem assinatura do titular da Segov. (Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Governo de Mato Grosso do Sul exonerou 15 servidores de 11 secretarias, conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14).

Dia 15, ou seja, amanhã, é a data limite para exonerações de servidores que vão disputar a campanha eleitoral municipal, de acordo com o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em uma das publicações, a servidora Maria Campos Mendes que ocupa o cargo de Agente de Polícia Judiciária, Direção e Assistência da Polícia Civil, foi afastada para efeito de desincompatibilização com vista à candidatura às eleições municipais, sem prejuízo de seus vencimentos. Por ser concursada, ela não foi exonerada. A publicação é assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

As outras publicações têm assinatura do secretário de Governo, Eduardo Riedel. Procurada, a assessoria de comunicação afirmou que as exonerações foram a pedido dos servidores em questão. “Neste caso não temos como levantar as razões das saídas. Uma decisão pessoal”.

Thiago de Freitas Santos foi exonerado do cargo de direção Especial e Assessoramento, na Fundação de Desporto e Lazer. Ele disputou uma vaga em 2018 ao Senado Federal, pelo PPL.

Outra exoneração é de Geraldo Sales Ferreira, servidor comissionado na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, desempenhando funções na Fundação do Trabalho em Dourados. Em 2010, ele foi suplente de vereador no município.

Silvana Dias de Souza de Albuquerque foi exonerada do cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica. Ela foi subsecretária da População Indígena Estadual.

O servidor comissionado Romildo Ferreira da Silva, ocupante do cargo de Gerência Executiva e Assessoramento da Secretaria de Fazenda também foi exonerado a pedido. Ele foi vereador em Ladário pelo PPL.

Outras exonerações
Também foram exonerados dos cargos, os seguintes servidores: Thais Helena Kirchesch e Costa, do cargo em comissão de Gestão Operacional e Assistência, na Agência de Habitação; Lucas Martins da Rocha do cargo em comissão de Gestão e Assistência, na Secretaria de Estado de Infraestrutura; Limiro Paulino Neto e Ivana Caroline Bernardes ambos do Detran; Selmo Cassimiro da Silva, do cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, na função de Diretor-Adjunto, na Agência de Previdência Social; Lo Lun Paul, do cargo em comissão de Gestão e Assistência, na Secretaria de Estado de Direitos Humanos.

Também consta a exoneração de Reginaldo Costa Borges, do cargo em comissão de Gestão e Assistência, na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural; Jonas de Paula, do cargo em comissão de Direção Executiva Superior e Assessoramento, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica; Luiz Antônio Nunes Gratão do cargo em comissão de Direção Executiva Superior e Assessoramento, na Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos e Laura Soares Fernandes, do cargo em comissão de Gerência Executiva e Assessoramento, na função de Assessor, na Agência de Previdência Social.