Itaporã

Saúde de Itaporã lembra sobre a importância da campanha Agosto Dourado

Desta forma a Gerencia Municipal de Saúde estará realizando um trabalho de divulgação nas redes sociais e no site oficial do município.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O mês de agosto é dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A gerencia de saúde está dando ênfase a campanha, para alertar a população de que esse é um ato natural e de muito amor. A mãe está alimentando seu filho, protegendo-o de doenças e também dando carinho. Assim, não deve haver nenhuma censura com essa questão.


Talvez você já tenha visto alguma notícia ou relato em redes sociais de mulheres que ficam constrangidas ao amamentar em público. Isso ainda é muito recorrente por preconceito e desinformação de parte da sociedade, que não entende a importância desse alimento e de sua livre demanda, principalmente nos primeiros meses do bebê.


O objetivo da campanha é, portanto, viabilizar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Por isso, é necessário que, a cada ano, mais pessoas e entidades passem a divulgar essa causa.


Desta forma a Gerencia Municipal de Saúde estará realizando um trabalho de divulgação nas redes sociais e no site oficial do município.

Walter Ramos/Assecom