Geral

‘Leilão da Sanesul’ acontece daqui a 45 dias e 5 empresas manifestam interesse em PPP

Leilão foi marcado para 23 de setembro; PPP prevê investimento de R$ 4,5 bilhões e universalização do serviço de esgoto em 10 anos



Sede da Sanesul, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Faltam 45 dias para que seja realizado na B3, a antiga Bolsa de Valores de São Paulo, o leilão que visa a contratar empresa que integrará a PPP (Parceria Público-Privada) da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Conforme a assessoria do Governo do Estado, já há pelo menos 5 grupos interessados no projeto, que prevê R$ 4,5 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos.

O leilão acontecerá em 23 de setembro, pela modalidade concorrência administrativa –por menor preço apresentado, isto é, leva o contrato quem apresentar a menor proposta em reais por metro cúbico por custo de esgoto tratado.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, participaram nesta terça-feira (11) de videoconferência na B3 a fim de apresentarem detalhes do projeto, que no papel prevê a universalização da coleta e do tratamento de esgoto em 68 municípios do Estado que são atendidos pela estatal –em uma população estimada em 1,7 milhão de pessoas.