Policial

Polícia Civil afasta delegado acusado de matar homem em ambulância em MS

Também foi afastado o investigador Emmanuel Nicolas Contis Leite, que cumpre prisão temporária



Delegado (de camisa listrada) foi preso durante operação da Polícia Civil. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Civil afastou compulsoriamente Fernando Araújo da Cruz Júnior do cargo de delegado, titular na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá. Ele está preso desde 29 de março e é suspeito de matar o boliviano Alfredo Rangel Weber, 48 anos, dentro de uma ambulância, em Corumbá. O crime foi em 23 de fevereiro.

De acordo com Corregedoria-Geral da Polícia Civil, a medida considera a gravidade dos fatos que serão apurados em uma ação disciplinar. Com o afastamento, publicado na edição de hoje (dia 4) do Diário Oficial do Estado, devem ser recolhidas arma e carteira funcional, além de suspensão de suas senhas e login de acesso aos bancos de dados da instituição policial.

Fernando também foi dispensado da função de titular da na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá.

Também cumprindo prisão temporária, o investigador Emmanuel Nicolas Contis Leite foi afastado do cargo. A Corregedoria determinou as mesmas restrições, com entrega da arma e carteira funcional. As portarias são assinadas pela corregedora-geral da Polícia Civil, Rosely Molina. Os dois estão presos em Campo Grande. 

Execução - Segundo as investigações, a desavença entre o delegado e Alfredo Weber começou durante as eleições para presidente da associação de agropecuaristas na Bolívia, onde o sogro de Fernando concorria ao cargo.

Houve uma discussão entre Alfredo e outros participantes do evento. O delegado é acusado de pegar uma faca e desferir golpes contra o boliviano, que foi socorrido para um hospital local, mas, devido à gravidade, acabou transferido para Corumbá.

Já em Mato Grosso do Sul, a ambulância foi fechada por uma caminhonete. O condutor, apontado como sendo o delegado, desceu e atirou no paciente. O homem morreu e o motorista da ambulância retornou com o cadáver ao País vizinho.