Esportes

A dois meses das Eliminatórias, Tite retoma reuniões presenciais com comissão

Comissão explica que a volta será cautelosa, respeitando as orientações de combate ao coronavírus



O treinador disse que o lado humano, técnico e médico estão sendo respeitados. (Foto: CBF)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com o começo das Eliminatórias para a Copa do Mundo já no horizonte, a comissão técnica da seleção brasileira está retomando gradualmente o trabalho presencial na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Desde o início da pandemia, em março, Tite e seus auxiliares vinham fazendo reuniões e projetando a equipe apenas através de videoconferências. Agora, a ideia é retomar até mesmo a observação de jogadores in loco, como acontecia antes.

Por ora, porém, o trabalho será mais cauteloso para respeitar as orientações de combate ao coronavírus. “Estamos voltando aos poucos, todos os departamentos com no máximo metade da sua capacidade”, explicou o coordenador da seleção, Juninho Paulista, em vídeo publicado pela CBF TV. “(Estamos) respeitando o lado humano, o lado científico e o lado médico”, ressaltou Tite.

Com o começo das Eliminatórias previsto para outubro, Tite, Juninho e o restante da comissão passarão agora a intensificar a observação de possíveis convocados. O técnico explicou que toda a comissão vinha assistindo os jogos pela TV – mas sem áudio, para não sofrerem qualquer tipo de influência de

“Pontos específicos, pautas específicas, análises individuais. Projeção de equipe, estudos do que foi feito de certo e de errado no modelo nosso. Projeção de atletas, reestruturar a equipe, tudo isso nós tentamos antecipar de alguma forma. Assim como procuramos estabelecer o modelo que a seleção brasileira usa, e vídeos representativos que futuramente podem ser colocados para que o público possa comprovar”, comentou o treinador, sobre o trabalho feito ao longo da pandemia.

De acordo com Juninho, o trabalho de observação in loco será retomado. “Com os campeonatos começando, isso ajuda. Antes iam dois (observadores), um discutindo com o outro o que estava havendo dentro de campo, mas nesse primeiro momento a gente vai colocar apenas um observador em cada jogo, pela preocupação (com o distanciamento social)”, disse o coordenador.