Itaporã

Cai a chance de contágio por coronavírus em Itaporã

99,9% dos pacientes que foram infectados pela doença, já estão recuperados.



Assecom Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A gerência de saúde trás uma boa notícia na manhã desta quarta-feira 05 de agosto a toda população Itaporanense. Praticamente 9 a cada 10 pacientes que foram contaminados pelo novo Coronavírus já estão recuperados. No total 222 pessoas contraíram a doença na cidade, restando apenas 5 casos ativos até a manhã de hoje.

Os casos ativos são as pessoas que contraíram a doença e ainda estão em quarentena. Mas nem todos esses vão transmitir porque muitos estão no fim do período de isolamento de 14 dias, explica o secretário de saúde Wilson Dias. O risco de contágio vai variar de acordo com a evolução da doença, quanto mais próximo do início dos sintomas, maior a carga viral que a pessoa carrega, sendo que quando o paciente produz anticorpo IgG este não transmite mais o vírus.
É essencial que no período inicial de 14 dias, todos permaneçam em isolamento domiciliar, sem contato com outras pessoas para evitar a propagação do Sars-CoV-2.

A secretária de saúde ressalta que o controle do COVID-19 na cidade se dá graças à boa parcela de contribuição de toda população. Sabemos que o apoio de toda comunidade é considerável para enfrentarmos a pandemia, seguir os decretos e respeitar as normas exigidas pelo ministério da saúde e secretária municipal é de suma importância. A grande proporção de recuperados em relação aos ativos é um indicativo de que os casos estão próximos a um período de estabilização. Finalizou Wilson Dias.

Até o fechamento desta matéria os números oficiais da COVID-19 em Itaporã são;

SUSPEITOS – 20
DESCARTADOS -756
CONFIRMADOS – 222
RECUPERADOS - 217
ÓBITOS – 04

Toda população deve permanecer em total alerta para que em breve estejamos completamente livres da doença. Higienizar as mãos, usar álcool em gel e máscara de proteção são cuidados primários essenciais que diminuem o risco de contaminação.

Rafael Campos / Assessoria