Geral

Servidores que teriam desviados milhões de Câmara Municipal são indiciados

Eles respondem por lavagem de dinheiro, peculato e falsificação de documentos



Polícia Civil durante cumprimento de mandados contra os servidores. Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Civil indiciou nesta quarta-feira (05) os dois servidores suspeitos do desvio de quase R$ 2 milhões da Câmara Municipal de Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande. Eles respondem por peculato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos. O procedimento foi relatado ao Ministério Público Estadual para análise e encaminhamento da denúncia.

Ambos os servidores foram presos no dia 27 de julho, mesma data em que houve o bloqueio de suas contas bancárias e o sequestro de bens móveis e imóveis. Houve também buscas em residências, onde foram apreendidos documentos, veículos, computadores e aparelhos celulares.

Os indiciados teriam enviado para a prefeitura, através de e-mail, comprovantes de depósitos de valores acima de R$ 120 mil reais, o que foi comprovado que eram parcialmente inexistentes. Os servidores teriam alterado os valores constantes dos seus pagamentos e desviado recursos da conta da Câmara Municipal para contas pessoais simulando pagamento de salário, o que ficou comprovado por extrato recebido através da agência bancária onde a casa de leis movimenta sua conta corrente.