Política e Transparência

Pré-candidato tucano em Dourados deixa a UTI e segue em recuperação na enfermaria

Valdenir Machado um dos infectados pelo coronavírus em Dourados e chegou a ser entubado



Valdenir Machado, se recupera de infecção por coronavírus). Foto: Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o ex-deputado Valdenir Machado, de 72 anos, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Rita na tarde deste domingo (2), e seque a recuperação do coronavirus em enfermaria. Ele foi internado no início da semana passada.

Segundo o vereador Idenor Machado, que é irmão de Valdenir, ele foi transferido para um quarto onde vai iniciar nova etapa do processo de recuperação da doença, podendo, inclusive, receber a companhia de pessoa que não seja do grupo de risco para a doença.

Empolgado com a possibilidade disputar as eleições, e já aparecendo em algumas pesquisas de intenções de votos, Valdenir vinha imprimindo um ritmo mais acelerado nas atividades periódicas, promovendo alguns encontros e visitas nas comunidades, até ser diagnosticado com o cororonavírus.

Com dificuldades para respirar, o pré-candidato tucano teve que ser entubado, uma vez que 60% dos pulmões ficaram comprometidos. “Valdenir foi transferido para quarto, deixou UTI e tem direito a um acompanhante que não seja de risco. Agradecemos em nome da Família as orações e o carinho de todos”, disse o vereador Idenor Machado.