Policial

Preso na Omertà por entregar propina a funcionários públicos é solto com tornozeleira

Ele deve permanecer em regime domiciliar



Arquivo, Midiamax



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na última semana, Lucimar Calixto Ribeiro, preso na Operação Omertà por integrar organização criminosa atuante em Mato Grosso do Sul, revê liberdade provisória concedida. Assim, ele agora deve permanecer regime domiciliar, utilizando tornozeleira eletrônica.

Conforme a denúncia, Lucimar, o ‘Mazinho’, é apontado como um dos membros da organização criminosa responsáveis por entregarem propinas a funcionários públicos. Assim, os valores eram repassados a partir dos chefes da organização a agentes de Segurança Pública.

Além disso, Lucimar também foi denunciado por exercer funções de motorista, segurança e gerente dos funcionários que trabalhavam na residência da família Name. Ainda nas investigações foi apontado que ele atuava na compra e venda de munições e armas de fogo.

 

Como outros dois presos que agiam em conluio com Lucimar tiveram a substituição das prisões concedidas, a defesa também pediu que a preventiva fosse revertida. Com isso, foi determinada pelo juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal, a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.