Policial

6ª DP é fechada para desinfecção após detenta testar positivo para Covid-19

Policias se mobilizaram para que a mulher fosse encaminhada ao presídio feminino



Desinfecção acontece durante todo o dia. (Foto: Divulgação/Sinpol)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande ficará fechada para desinfecção durante toda esta segunda-feira (3) após uma detenta testar positivo para a Covid-19, na última sexta-feira (31). Segundo o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), ela foi levada para a 6ª DP, localizada no bairro Jardim Tijuca II, após recusa do presídio feminino Irmã Irma Zorzi.

Conforme o presidente do Sinpol em exercício, Pablo Rodrigo Pael, houve mobilização para que a detenta não ficasse na delegacia. “Após mobilização dos policiais, preocupados com a saúde coletiva, incluindo da população que vai até lá em busca de nossos serviços, e só após determinação do juiz de plantão, a detenta foi levada ao presídio”, informa.

Ainda segundo o presidente, a mulher testou positivo após o resultado do teste rápido na unidade do Corpo de Bombeiros, no centro da Capital. “Ela foi levada para a DP após ter sido recusada no presídio por ter feito o teste nos Bombeiros e não no módulo de saúde do Complexo Penitenciário, onde o local já estaria fechado desde sexta-feira. Por mera formalidade, toda a coletividade foi colocada em risco”, afirmou Pael.