Política e Transparência

Junto com Estado, seis cidades de MS prorrogam suspensão das aulas

Maior parte dos municípios definiram possível retorno para 07 de setembro





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Devido ao cenário da pandemia do coronavírus, municípios de Mato Grosso do Sul seguiram o Estado e prorrogaram a suspensão das aulas. Nesta quinta-feira (30), seis cidades oficializaram a medida por meio de decreto publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Entre os municípios que adotaram as medidas, estão Aparecida do Taboado, Juti, Laguna Carapã, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Terenos. Decretaram a prorrogação das aulas presenciais nas unidades municipais até 07 de setembro as seguintes prefeituras: Aparecida do Taboado, Juti, Laguna Carapã e Terenos.

Então, a gestão municipal de São Gabriel do Oeste decidiu que a suspensão das aulas presencias será prorrogada até 15 de agosto. Assim, a medida é válida para “Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino”.

Por fim, a prefeitura de Naviraí definiu que a suspensão do ensino presencial será necessário até 30 de setembro
de 2020, data publicada no decreto municipal.

Coronavírus no MS – Até esta quinta-feira (30), haviam 24.287 casos confirmados de coronavírus em todo o Mato Grosso do Sul. O Estado já registrou 357 mortes causadas por coronavírus. O número de óbitos em julho é pelo menos o triplo do registrado em junho, em todo o estado. Os dados são da SES (Secretaria de Estado de Saúde).