Política e Transparência

Devido ao coronavírus, cidade de MS cancela Desfile de 7 de setembro e outros eventos

Em Naviraí já foram confirmados 373 casos de coronavírus





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Entre os dez municípios com maior número de infectados por coronavírus, Naviraí cancelou eventos com um mês de antecedência. Entre eles, está o Desfile de 7 de setembro, que foi suspenso por meio de decreto publicado nesta quinta-feira (30).

Naviraí está em 9º lugar entre os municípios com mais casos de coronavírus confirmados no Mato Grosso do Sul. O levantamento é realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Assim, existem 373 infectados por coronavírus na cidade.

De acordo com a SES, no município já foram registradas sete mortes devido a doença. Então, considerando o avanço da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, a Prefeitura Municipal publicou decreto no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

 

Com o decreto, foi suspensa “a realização da 19ª FEJUNAV, da 28ª EXPONAVI, bem como os Festivais de Música Sertaneja e Kids, o Festival Tira Gosto, o Desfile comemorativo do dia 07 de setembro, bem como o Torneio de Pesca”. Além disto, o município prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede pública e privada da cidade.

Tanto as escolas municipais, quanto as particulares, estão com as atividades presenciais suspensas até dia 30 de setembro. Na rede privada, é permitido o reforço escolar. “As atividades escolares em caráter de reforço escolar individualizado presencial, que visam atender os alunos que estão em fase de alfabetização, permitindo-se, no máximo, 02 alunos por sala de aula, com duração de 1h30”.