Geral

Falsa cobradora pede para usar banheiro e furta carteira com dinheiro de idoso

Verdadeira cobrar chegou logo em seguida e ajudou vítima a cair na real



Caso foi registrado na Cepol, em Campo Grande. (Arquivo Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Idoso de 76 anos morador no bairro Tiradentes, em Campo Grande, procurou a Polícia Civil nesta terça-feira (28) para denunciar uma falsa cobradora por furto. A mulher aproveitou distração da vítima, pediu para usar o banheiro e foi embora do local levando uma carteira com dinheiro e documentos pessoais.

Conforme boletim de ocorrência, o idoso relatou que a suspeita chegou à residência no momento em que ele atendia um entregador de compras, dizendo que estava ali para receber o valor de um plano assinado pela vítima. A mulher então se aproveitou para entrar na casa e, valendo-se da distração do morador, pediu para ir ao banheiro.

Em seguida, pediu uma agulha emprestada e perguntou se o idoso não poderia trocar uma nota de R$ 100. A vítima então foi ao quarto buscar a carteira, sendo acompanhada pela suspeita. Após trocar o dinheiro, conversaram brevemente e saíram do quarto, ocasião em que a mulher foi embora. Logo após ela sair, chegou o verdadeiro cobrador.

Desconfiado, o morador foi ao quarto buscar a carteira e se deu conta de que havia sido furtado pela mulher. Ele ainda tentou argumentar com o funcionário que, por sua vez, explicou que a mulher não trabalhava na empresa. Diante dos fatos, a vítima foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol para registrar a ocorrência.