Política e Transparência

Para garantir mais plantonistas, Ribas do Rio Pardo fecha contrato de R$ 219 mil

A rede de Saúde receberá plantonistas nas UBSs e em hospitais





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Para aumentar o quadro de plantonistas que atendem na rede pública de Saúde da cidade, a  contratou uma empresa por R$ 219.170,28. O extrato do contrato foi publicado nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Assim, de acordo com a publicação, a empresa contratada pelo município é a CMC Clínica Médica. A contratada deverá prestar serviços em plantões, “dentro dos limites quantitativos distribuídos, horários e dias, a serem fixados mediante escala”. A escala deve ser montada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Então, no extrato foram especificados os serviços que fazem parte da contratação. São eles: clínicos gerais em plantões diurnos e noturnos durante a semana, nas UBSs (Unidade Básica de Saúde); clínico geral em plantões diurnos e noturnos aos finais de semana e feriado, nos hospitais.

De acordo com a publicação, o pagamento acontecerá de forma mensal, de acordo com os serviços prestados. O pagamento será depositado “até o 3º dia útil do mês subsequente ao da prestação dos serviços, relatório sobre as atividades realizadas”.

O prazo de vigência deste contrato vai até 31 de dezembro de 2020. Porém, pode ser prorrogado por até 60 meses.