Policial

Gato furtado de dentro de casa é devolvido um dia depois do ocorrido

Animal foi devolvido após repercussão do caso



Gato furtado de dentro de casa é devolvido um dia depois do ocorrido



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O gato Tapioca, de quatro meses, furtado no final da manhã de ontem (2), voltou ao lar na tarde de hoje (30), após divulgação da história pela proprietária do animal, Mariana Vicenzi, em suas redes sociais. Câmeras de segurança flagraram quando uma mulher pegou o gato pela grade do portão e levou o felino.

Segundo Mariana, a mulher levou o gato porque a neta tinha um pet semelhante que sumiu. “Ela achou que poderia ser o mesmo, por isso levou”, contou a proprietária, que é médica veterinária.

Em companhia da filha e da neta, a mulher foi até a residência devolver o Tapioca depois de ver reportagens sobre o caso, e tomar conhecimento que as filhas de Mariana estavam sofrendo com a falta do animal. “Elas estavam muito preocupadas. Queriam saber o que aconteceu com ele. Nem dormiram a noite”, disse a médica.

Valentina, de 8 anos, e Manuela, de 11, tinham medo de que Tapioca estivesse sendo maltratado. “Elas ficaram enlouquecidas quando entregaram ele; já brincaram muito com ele. Ele foi bem tratado na outra casa”, ressaltou Vicenzi.

O gato entrou na vida das meninas depois que a cadela da família morreu. “Eu adotei ele [Tapioca] na clínica. Elas estavam muito tristes”, relembrou Mariana.

Além disso, ela revelou que ficou muito feliz com a atitude da senhora em devolver ao Tapioca. “Se ele tivesse perdido, na rua, é uma coisa, mas ele estava dentro de casa. Aí é outra história”.

A médica também prometeu à neta da senhora, de cerca de 12 anos, que irá procurar um outro gato para presenteá-la. “Nós recebemos muitas ligações de pessoas interessadas em doar gatos. Eu vou conseguir um novo gatinho para ela”, finalizou.