Educação

Professores tem até domingo para se inscrevem em processos seletivo do IFMS

Os professores selecionados receberão bolsas-auxílio no valor de R$ 765, pelo período de até 18 meses





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra no próximo domingo (25) o prazo para inscrições em três vagas para professores, sendo duas no município de Coxim e uma em Pedro Gomes.

Os selecionados deverão orientar as atividades dos residentes, acadêmicos da Licenciatura em Química oferecida pelo campus Coxim, que serão desenvolvidas durante o período de residência pedagógica.

Em Coxim, podem participar da seleção docentes que atuem no IFMS e nas escolas estaduais Pedro Mendes Fontoura e Padre Nunes. Em Pedro Gomes, a vaga se destinada a professores da Escola Estadual Professora Cleuza Teodoro. Os candidatos devem possuir licenciatura em Química, lecionar em uma das escolas habilitadas e ministrar disciplina na área.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com o envio de e-mail para a Coordenação do Curso de Licenciatura em Química do Campus Coxim, no endereço coliq.cx@ifms.edu.br.. Os professores selecionados receberão bolsas-auxílio no valor de R$ 765, pelo período de até 18 meses, pagas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O resultado parcial está previsto para 28 de julho, e o final será divulgado no dia 3 de agosto. Residência Pedagógica – Tem como objetivo estimular a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

Através do programa do IFMS, os acadêmicos da licenciatura em Química do Campus Coxim podem exercitar as atividades em escolas parceiras denominadas escolas-campo. Para isso, possuem docentes orientadores no próprio Instituto e professores preceptores, que serão responsáveis por planejar, acompanhar e orientar os residentes nas atividades desenvolvidas na escolas-campo.